Sabemos que não dá pra largar os calçados em qualquer lugar, especialmente em locais de excessiva iluminação. Então para quem deseja ter calçado com vida útil bem maior, e claro, manter tudo bem organizadinho, então opte por uma sapateira de madeira.
Muitas são as opções, e vamos apresentar para você abaixo em peças rústicas, artesanais, com zíper e aquelas feitas em MDF com portas em várias opções de cores e modelos, confira.
Sapateira Rústica
Em nossos dias é cada vez mais comum as pessoas aproveitarem a madeira reciclada para usar como móveis. Com um pouco de criatividade e bom gosto, podemos projetar estantes sapateira e outros móveis usando as caixas de feira que em outros tempos eram jogadas fora ou queimadas.
Dessa forma, podemos economizar e levar para dentro de casa, modelos de móveis mais exclusivos se a ideia é decorar ao estilo rústico e confirmar um visual mais original na decoração.
Modelos de sapateira de madeira não faltam no mercado, basta escolher um modelo que se adeque ao estilo de decoração proposto no ambiente. Para isso, podemos investir não apenas na madeira rústica ou beneficiada, mas também podemos combinar outros materiais como metal, vidro e mesmo os tecidos em cores variadas.
Sapateira Artesanal
Por conta da versatilidade e resistência da madeira, podemos projetar modelos de sapateira bem diferenciados, seja na forma de banquetas, estantes ou mesmo em forma de prateleiras suspensas presas a parede que, nesse caso, vai contribuir de forma significativa nos ambientes com poucos espaços.
Sapateiras integradas a cabeceira da cama, embaixo da cama, embaixo da escada, junto ao guarda-roupa, enfim, são diversas as possibilidades para escolher aquele espaço bem especial para acomodar os calçados, é só se planejar e caprichar no modelo.
Sapateira Aberta
No momento de projetar um modelo de sapateira ou então de ir busca desse móvel no mercado, é bom levarmos em conta a quantidade de calçados que pretendemos acomodar nesse móvel. Lembre-se que não basta que os calçados tenham um local próprio para serem guardados, é preciso organização.
Apesar de existirem os modelos de sapateira aberta, é importante lembrar que os calçados que recebem muita luminosidade sem serem usados, tendem a ter um prazo de vida útil menor, por isso, melhor é dar a preferência para modelos fechados ou então, que esses móveis fiquem localizados em áreas menos luminosas do ambiente como é o caso dos closet.
Com Ziper
Já vai longe o tempo em que os calçados eram acomodados em um armário no quarto apenas ou quem sabe na área de serviço. Hoje, para evitar que a sujeira dos calçados tomem conta de toda a casa, já é bem comum encontrarmos os imóveis residenciais com uma sapateira bem junto a porta de entrada do imóvel.
Para atender cada necessidade, existe um modelo bem característico que certamente vai combinar na decoração e contribuir com a organização e o asseio dentro de casa.
Modelos em Mdf
Sejam modelos bem simples ou modelos mais modernos e requintados, é importante que a sapateira de madeira ou mesmo aquelas projetadas com outros materiais sejam funcionais e versáteis, pois por vezes elas poderão servir para abrigar outros objetos além desses calçados.
Com um bom planejamento, podemos acomodar esse móvel em qualquer espaço disponível no imóvel, sem causar complicações com a falta de espaços, desde que o modelo escolhido se encaixe de fato na decoração.
Depois de todas essa imagens mostrando os modelos bem elegantes de sapateiras, agora é só você se decidir, mas não esqueça de combinar esse móvel com os demais itens decorativos no ambiente.