Problemas estomacais são muito comuns no ser humano, sejam eles mais simples causados por um alimento impróprio ou quem sabe, o excesso a alimentação ou problemas mais complicados com doenças inflamatórias ou infecciosas.
Independentemente do motivo para essas complicações, não basta se contentar em encontrar um medicamento para amenizar os sintomas, é preciso investigar as causas e combater o problema na origem.
Hoje existem muitas opções em medicamentos para combater os problemas de estômago, entre eles o Bromoprida que pode ser encontrado facilmente no mercado. Sobre esse medicamento, vamos tecer alguns comentários para fazê-lo mais conhecido com suas vantagens.
Assuntos deste texto
Para que serve Bromoprida
Bromoprida é um medicamento indicado para tratar de complicações de saúde que afetam o aparelho gastrointestinal favorecendo o esvaziamento gástrico e melhorando o trânsito intestinal evitando com isso, alguns sintomas como os enjoos e o vômito.
Bromoprida Gotas
O remédio Bromoprida na forma de solução gotas é indicado para estimular o movimento do tubo digestivo. Esse medicamento começa a agir no organismo entre 1 e 2 horas após ser administrado.
Composição – cada ml da solução gotas contém 4,0 mg de Bromoprida.
Como usar o medicamento – em geral, a recomendação médica é de de 1 a 2 gotas de Bromoprida para cada kg de peso. A administração deve ser feita 3 vezes ao dia.
Atenção – pessoas com insuficiência renal devem iniciar o tratamento com metade da dose recomendada e é imprescindível que esse tratamento seja coordenado pelo médico que antes fará uma avaliação clínica do paciente.
Bromoprida Comprimido
O Bromoprida é um medicamento também encontrado na forma de cápsulas, mais recomendado para pessoas adultas devido a dificuldade da ingestão.
Entre as complicações gástricas que esse medicamento pode ser tratada também devemos lembrar que ele é muito eficaz nos tratamentos contra os distúrbios da motilidade gastrintestinal, refluxo gastroesofágico e também no combate as náuseas e vômitos causadas por cirurgias, infecções e problemas causados pela reação de alguns medicamentos.
Composição – cada cápsula contém 10 mg de Bromoprida.
Como usar o Bromoprida na forma de cápsulas – em geral, a recomendação médica para esse medicamento é de 1 cápsula a cada 8 horas ou a cada 12 horas, de acordo com a recomendação médica.
Para Acidez no Estômago
A acidez estomacal é causada principalmente pelos problemas digestivos como, por exemplo, a regurgitação ácida do Estômago para o Esôfago. Também conhecida por Azia, esse problema acontece quando a válvula muscular que controla o Esfincter Esofágico Inferior deixa de funcionar de forma correta e com isso, mantém o ácido no estômago.
Essa é mais uma complicação no aparelho digestivo que pode ser combatida pelo uso do remédio Bromoprida que age no organismo de forma a controlar os problemas no duodeno e jejuno. O medicamento age formando movimentos peristálticos e tônus até que ocorra o esvaziamento gástrico.
Com isso, o uso desse medicamento é muito eficaz quando ocorre problemas de digestão ou forte dor estomacal como é o caso da azia causada pelo excesso de acidez no estômago.
Para Náusea e Vômito
Em geral, quando se fala em sintomas como Náuseas e Vômitos, esses são sintomas bem característicos de algo que está errado no aparelho gastrointestinal e, nesse caso, mais uma vez, podemos fazer uso do Bromoprida, desde que recomendado por um médico.
Independentemente do problema que está acontecendo, não devemos fazer uso de medicamentos sem antes saber qual é o problema que precisa ser combatido. Por isso, é importante buscar por uma orientação de um profissional da saúde também quando acontece as náuseas e os vômitos.
Para Indigestão
Como já temos adiantado, o Bromoprida é indicado para os diversas complicações digestivas e por isso, também é bastante eficaz para combater os sintomas da indigestão.
Sabemos que uma indigestão é muito fácil acontecer, basta ingerirmos um alimento que não é bem aceito pelo organismo ou então nos alimentarmos em excesso.
Não se trata de gastrite e nem da má digestão. A Indigestão também conhecida na medicina como Dispepsia trata-se de um conjunto de sintomas bem comuns no ser humano, tais como: Arrotos, Náuseas, Vômitos, Sensação de queimação no estômago (azia) e também a sensação de inchaços na região abdominal e isso acontece logo após o consumo de alguns alimentos.
A Indigestão não se trata de uma complicação grave, desde que sejam buscadas as soluções corretas para corrigir esses problemas, inclusive fazer uma reavaliação dos alimentos que são ingeridos.
Nomes Comerciais e preço
Entre os nomes comerciais que o Bromoprida pode apresentar estão:
- Bromopan,
- Digestil,
- Fágico,
- Pridecil,
- Digestina,
- Digesprid,
- Plamet,
Contra-indicação de uso
Apesar da eficácia desse medicamento nos tratamentos, o Bromoprida poder apresentar alguns efeitos adversos, tais como:
- Sonolência,
- Sensação de cansaço,
- Inquietação,
- Insônia,
- Tonturas,
- Náuseas,
- Vermelhidão,
- Reações alérgicas na pele como as coceiras,
- Dor de cabeça,
- Diarreia,
- Prisão de ventre,
- Aumento das mamas e liberação de leite nos homens – mais incomum,
- Produção de leite fora do período de amamentação nas mulheres mais incomum.
Contra-indicações desse medicamento – esse medicamento é contra-indicado nas seguintes situações:
- Para mulheres gestantes,
- Para mulheres no período de amamentação,
- Para pessoas com sensibilidade aos componentes da fórmula desse medicamento,
- Para pessoas com histórico de Epilepsia,
- Para pessoas com perfuração intestinal,
- Para pessoas com úlcera gástrica
- Para pessoas com Feocromocitoma.
Mais um lembrete – o uso do remédio Bromoprida por um período mais prolongado, pode causar algumas complicações como a Hiperprolactinemia (aumento nos níveis de Prolactina no organismo). Como consequência disso, podem surgir ainda outros problemas como a Galactorreia, Amenorreia, Ginecomastia e até mesmo a impotência sexual.