Divisória para Escritório de Trabalho, Acabamentos disponíveis

Por conta da economia na construção civil, em nossos dias é muito comum organizarem-se os ambientes dos imóveis com o uso de divisória para escritório de trabalho substituindo-se as paredes de alvenaria por materiais variados.

Além da vantagem de adequar os ambientes na forma que se achar mais conveniente sem influenciar na estrutura do edifício.

Essas divisórias, se necessário, podem ser removidas do local sempre que for preciso uma vez que são divisórias desmontáveis.

Tipos de Divisórias e Preços

Ao pesquisarmos o mercado, vamos encontrar algumas boas opções em material que favorecem bastante na hora de projetar essas divisórias. Entre essas opções.

  • Eucatex – uma das primeiras opções em material para divisória existente no mercado,
  • Vidro – cada vez mais presente na construção civil, o vidro usado como divisória, oferece algumas vantagens, pois apesar de impedir a comunicação oral entre as pessoas entre os ambientes, não priva da visão,
  • PVC – outro material que pode contribuir como divisória de ambientes, o PVC além de ser prático para o trabalho, é um dos materiais que apresenta valores mais em conta,
  • MDF – produto alternativo derivado da fibra da madeira, o MDF é um material resistente e barato, mais uma boa opção para ser usado como divisória.
  • Gesso – nesse caso, trata-se do gesso na forma acartonada que também garante bons resultados quando usado como divisória de ambientes.

Valores para essas divisórias – com respeito aos valores para essas divisórias para ambientes de escritório, certamente que esses são bem variados.

Pois vai depender do material a ser utilizado e também de outros fatores que podem pesar para deixar cada ambiente bem apresentável.

Também devemos lembrar que esses materiais podem ser usados em combinação um com o outro e tudo isso então, causa variações nos valores.

Divisórias de Eucatex

As divisórias de Eucatex ainda hoje são as mais utilizadas quando se trata de dividir ambientes, pois combinam facilmente com o vidro e confirmam maior presença lembrando que elas podem apresentar cores diferentes.

Contribuindo com a agilidade no trabalho as divisórias de Eucatex são encontradas em configurações diferenciadas e algumas inclusive oferecem também as propriedades térmico-acústica se acaso for necessário.

As divisórias com o Eucatex na cor da madeira valorizam toda a decoração no ambiente e isso ainda com um ótimo custo-benefício e ainda podemos escolher entre uma espessura maior ou menor para a parede.

Fabricadas a partir da madeira reciclada, o Eucatex é um material cuja fabricação não compromete o meio-ambiente.

Quando bem projetada e montada, a parede de Eucatex satisfaz a todas as necessidades nessas situações.

Divisória de vidro

O uso de divisórias de vidro, apesar de terem um custo mais alto, com certeza estão entre as mais cobiçadas, pois deixam os ambientes mais sofisticados e também podem contribuir com a luminosidade natural.

Na imagem abaixo temos uma noção de como pode ficar um ambiente de escritório quando existe uma divisória feita com placas de vidro.

Além disso, no momento da limpeza, basta uma flanela levemente umedecida e pronto.

Combinando com uma estrutura em madeira ou alumínio, as divisórias de vidro são bem versáteis favorecendo bastante para deixar os ambientes com uma sensação de maior amplitude e a própria luminosidade é compartilhada com outros ambientes.

Mais uma vez, uma imagem para tirarmos as dúvidas sobre a vantagem que uma divisória feita de vidro pode oferecer.

 

Como vemos, apesar de tornar o ambiente privado da comunicação oral, a comunicação visual é perfeitamente possível.

Divisórias de PVC

O uso de divisórias de PVC são boas indicações também para ambientes de escritórios, mas o PVC é especialmente recomendado quando se trata de ambientes em que é preciso um cuidado todo especial com a higienização.

Ideal para dividir ambientes bem diferenciados, também como divisória para escritório de trabalho o PVC também é bem vindo, pois é encontrado em cores diferentes e com isso, combina facilmente no quesito decoração.

As divisórias de PVC são leves e resistentes e também combinam facilmente com o vidro.

Além disso, na hora da montagem, esse material oferece muita facilidade para o trabalho e ainda por cima, dispensa a pintura.

Para aqueles que desejarem levar as cores da madeira aos ambientes, utilizando o PVC como divisória, isso não é problema.

Veja na imagem abaixo como a parede pode ficar, pois é facilmente confundida.

Divisória de Gesso

Outro material bastante utilizado como divisória de ambientes.

O gesso acartonado é muito leve e a espessura das paredes também favorece para o aproveitamento dos espaços, mais uma opção como divisória barata.

Para ambientes que por vezes necessitam de maior privacidade, entre os materiais para divisórias de ambiente.

O gesso também tem a vantagem de apresentar a propriedade térmico-acústica, atendendo a essa necessidade.

Com um trabalho rápido e com pouca sujeira, o uso do gesso como parede divisória permite acabamentos mais exclusivos e com isso,deixa os ambientes mais modernos e requintados sem a necessidade investir muito.

Com um trabalho bem feito, fica muito fácil combinar a parede de gesso com o vidro e confirmar para cada ambiente a comodidade que cada profissional precisa para as horas de trabalho tranquilas nesses espaços reservados.

Divisória de MDF

O uso das placas de MDF para as divisórias para escritório de trabalho também tem as suas vantagens e entre elas, sua resistência e o fato de permitir um trabalho limpo e sem muita dificuldade.

O uso das placas de MDF em projetos de divisórias de ambientes, também tem a preferência de muitos pelo fato de esse material facilitar a aplicação de revestimentos, seja verniz ou qualquer outra pintura ou revestimentos.

Outra imagem mostrando como pode ficar as paredes projetas com o MDF.

Com menos custos, é possível conseguir ambientes de trabalho bem agradáveis e isso, com muito tempo de vida útil.

Outra imagem onde vemos as divisórias de ambientes feitas com o MDF com as portas de correr.

Podemos perceber que tudo contribui com a sofisticação nos ambientes, basta um projeto adequado e bons construtores para o trabalho.

Depois dessas imagens mostrando as muitas possibilidades para instalar divisórias para escritório de trabalho, agora é só fazer os planos e decidir-se pelo que será mais viável.

Leia também: